sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

TVI -entrevista tipo


A tvi tem uma forma muito peculiar de entrevistar as pessoas, principalmente se ocorreu algum tipo de desgraça á pessoa em causa, entao aí é o descalabro........
A abordagem do reporter é simples e obvia!

Boa noite, estamos em directo para o Jornal da Noite!(o nome da estação nem diz para nao comprometer a entrevista e além disso está escarrapachado no micro). Após esta simples abordagem "á Vitíma", começa o objectivo do reporter.

Como é que se sente?(pergunta parva, sabendo ele que a mulher perdeu 2 filhos e o repectivo marido, logo deve estar de rastos).

A pobre mulher em lagrimas, vai falando......

Mas o reporter não se fica por ali e continua.....

Como é que vai ser a sua vida daqui para a frente, sabendo que agora que se encontra (sózinha), com uma (casa para pagar), e (desempregada)?

O parvo do jornalista numa so pergunta consegue juntar 3 palavras, das quais a senhora nao necessita de ouvir ainda por cima num momento como aqueles... (sozinha); (pagar); (desempregada).
Nao bastando, o reporter, numa só entrevista ainda consegue fazer uma última pergunta desvastadora antes de agradecer....
Uma última pergunta. Aonde é que vai passar a noite, vai dormir em casa, ou vai para a casa de um famíliar?
Uma vez mais o reporter ainda tentar sacar algo de mais dramaico de forma a que aquela reportagem seja inedita e em primeira mão. Dormir!!!!!como é que alguem conseguem dormir, ainda por cima em casa.......puffff
É obvio que é fictício, mas há um pouco de desta entrevista em todas as entrevista deste tipo, onde sao narradas histórias de desgraças..